quinta-feira, 6 de março de 2014

Pesquisa mostra que as belas de cabeça vazia estão perdendo espaço




       Fim de jogo para as “piriguetes”


Cada vez mais as mulheres de nossa sociedade se preocupam com a aparência física e jogam para segundo plano o aprimoramento intelectual. O que antes era exceção, agora é regra: é mais importante ser bela por fora do que por dentro. Não é por acaso que encontramos tantas pessoas insatisfeitas consigo mesmas e com seus parceiros conjugais. Em um mundo em que ser bela é mais importante do que ser intelectualmente interessante, como manter um relacionamento por longo prazo?
Se o objetivo de uma mulher é encontrar o parceiro ideal, aquele que lhe ofereça a oportunidade de um casamento estável e a construção de uma família, é preciso escolher muito bem as ferramentas que serão utilizadas.
Pesquisa recente realizada pela Universidade de York, no Canadá, demonstrou que a cada dia os homens preocupam-se menos com a aparência da mulher e mais com o seu interior. Doze mil pessoas foram entrevistadas, em 30 países, e o resultado é admirável: entre os atributos mais importantes na hora de escolher um parceiro, a beleza está perdendo espaço.
Esses dados podem ser preocupantes para uma das indústrias que mais crescem no mundo: a indústria da cirurgia estética. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), junto a entidades responsáveis em cada país, listou os 10 maiores praticantes desse tipo de procedimento no mundo. E o Brasil está entre eles.
Com 905.124 cirurgias realizadas somente em 2011, nosso país ocupa a segunda posição entre os que mais realizam cirurgias plásticas, atrás somente dos Estados Unidos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), o Brasil possui um cirurgião plástico para cada 44 mil habitantes, número maior do que o dos norte-americanos.
E todo esse culto à beleza externa faz bem?
“Você pode ter uma excelente aparência, mas o que acontece quando abre a boca e diz alguma coisa? Será que continua tendo a mesma aparência excelente? O que diz o espelho quando você está passando por momentos difíceis? Isso é o que verdadeiramente importa. É nisso que você deve investir”, de acordo com a pesquisa em york.
Ninguém está mandando ser feia
Ainda no mesmo texto, Dou um Alerta pra as mulheres: “Não é que você não deva cuidar de sua aparência; contudo, é importante que você entenda que é necessário cuidar-se de dentro para fora. Dessa forma, quando estiver bem vestida e com uma aparência deslumbrante, e alguém se aproximar para conversar, essa pessoa não encontrará uma mulher que seja apenas bela, mas também agradável e atraente.”
É o mesmo que a Bíblia afirma em Provérbios 11.22: “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.”
O cuidado físico é importante, entretanto, tem maior valor o enriquecimento intelectual. O exterior proporciona sentimentos passageiros, mas o que vem de dentro é duradouro e profundo.
Como a pesquisa da Universidade de York mostra, eles preferem as inteligentes. Fim de jogo para as “piriguetes”. então ta na hora de Mudar os visuais pois é mais charmoso Princesas

Nenhum comentário: